Livramento Hoje

Livramento Hoje



Grandes promoções de Fim de Ano na Central das Carnes

  Sexta, 14.Dezembro.2018 às 07h30


Foto: Divulgação

A Central das Carnes, que está localizada na Avenida Dr. Nelson Leal, nº 491, no antigo Hipermais em Livramento de Nossa Senhora, está com ótimas promoções para o seu churrasco neste final de semana. Além dos ótimos preços, você conta com a carne de qualidade e um atendimento excelente que você encontra só na Central das Carnes. Lá você também pode realizar suas compras com todo conforto e tranquilidade que você merece. Frutas, verduras e legumes selecionados você também encontra na Central das Carnes. 

Livramento: Carneiras são arrombadas no cemitério municipal

Por: Rádio 88FM   Quinta, 13.Dezembro.2018 às 12h15


Foto: Reprodução | Rádio 88FM

Um funcionário do cemitério chegou para fazer seus serviços costumeiros, ontem, quando deu de cara com a cena: carneiras arrombadas, muitas com a tampa arrancada por alguma espécie de ferramenta. Um caixão  está exposto, mas pelas informações que obtivemos, o caixão está intacto. Até agora não se sabe o que motivou a ação do autor ou da autora do arrombamento. O que existe são muitas especulações: uns dizem que a pessoa iria usar algum resto mortal para magia, outros dizem que na verdade o autor buscava joias ou outros objetos valiosos, outros falam que a pessoa que fez isso deve ser louca ou até mesmo participar de alguma seita, nessas horas a imaginação do povo ganha mais do que asas. No entanto, para esclarecer esses questionamentos, a Polícia Civil foi acionada. 

Foto: Reprodução | Rádio 88FM

Comerciários de Livramento de Nossa Senhora aprovam a pauta de reivindicações em assembléia

  Quinta, 13.Dezembro.2018 às 09h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Livramento e Região realizou entre os dias 03 a 12 de dezembro, assembleias itinerantes, da campanha salarial “Valorizando a Profissão com Participação, Luta e Conquistas” em diversas empresas da cidade e região, apresentando aos trabalhadores a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho 2019 .  No dia 12 de dezembro, na sede social da delegacia sindical, realizou a assembléia fixa, que pode contar com a participação e apoio de vários trabalhadores. Na ocasião, foram discutidos e aprovada a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho 2019, inclusive a autorização para o desconto em folha de pagamento da taxa assistencial a ser cobrado de todos os empregados beneficiados pela convenção coletiva. “A nossa assembléia foi um sucesso, tivemos o apoio dos trabalhadores e isso nos motiva a continuar lutando para fortalecer ainda mais a categoria e o sindicato” Fábio Pereira delegado sindical.

Barra da Estiva: Jovem é detido após ser flagrado com drogas

  Quinta, 13.Dezembro.2018 às 09h00


Foto - Divulgação | Caesg

Uma guarnição da CAESG, ao efetuar patrulhamento tático ostensivo em Barra da Estiva, na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 11h00, abordou o indivíduo de 23 anos de idade, com o qual foi encontrada 01 (uma) peteca de substância análoga a maconha. Questionado pelos policiais, o mesmo informou que havia certa quantidade de drogas em sua residência. A guarnição se deslocou até o local, onde foram encontradas mais 15 (quinze) petecas da mesma substância. Diante do exposto o mesmo foi conduzido à delegacia de Brumado, juntamente com todo material ilícito, para a tomada das medidas cabíveis. 

Estudantes da rede estadual têm até segunda-feira (17) para renovar matrícula para o ano letivo de 2019

  Quinta, 13.Dezembro.2018 às 08h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Os estudantes da rede estadual que frequentaram regularmente o ano letivo 2018 têm até a próxima segunda-feira (17/12) para realizar a renovação da sua matrícula. O processo poderá ser feito presencialmente nas escolas, bem como por meio do sistema on-line da Secretaria da Educação do Estado, disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Para isto, a carta de renovação entregue pela unidade escolar aos alunos deverá ser devolvida, obrigatoriamente, à Secretaria Escolar, mediante protocolo, sob pena de o aluno perder a vaga na unidade escolar.  O calendário de matrícula para o ano letivo de 2019 acontece de 22 a 29 de janeiro de 2019. Se a escola em que o aluno está regularmente matriculado em 2018 não oferecer a série subsequente para o ano letivo seguinte, o estudante recebe uma carta informativa com um código para fazer a sua matrícula pela internet, no próximo dia 22 de janeiro. Esta data é reservada à transferência de estudantes da rede estadual de ensino, que também poderá ser feita presencialmente em qualquer escola da rede estadual. Uma novidade é que a apresentação do cartão de vacina dos estudantes até 18 anos de idade se tornará obrigatório no ato da matrícula, mesmo não se tornando impedimento para que o ato aconteça. Em relação ao estudante com necessidade especial (deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação, com ou sem diagnóstico comprovado), a confirmação de matrícula vai ocorrer no dia 31 de janeiro de 2019, para a entrega da documentação na unidade escolar indicada no cadastro de pré-matrícula (ocorrida nos dias 29 e 30 de novembro).  O ano letivo de 2019 começará no dia 11 de fevereiro e se encerrará no dia 16 de dezembro, totalizando uma carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado à avaliação final.

Dupla sertaneja dedica prêmio a Bolsonaro por música 'Largado às Traças'

  Quinta, 13.Dezembro.2018 às 08h00


Foto: Reprodução | Instagram

A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano ganhou o prêmio “Melhores do Ano”, da Rede Globo, pela música “Largado às Traças” e dedicou o prêmio ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). “Alô, capitão, este aqui é pra você, ó! Melhores do Ano! Temos certeza de que você vai ser o maior presidente do ano, da história deste país. Vamos descer a rampa juntos! É nós!”, comemorou. O fato gerou polêmica nas redes sociais: “Foi, mas não é mais, a minha dupla sertaneja preferida”, disse um seguidor, fazendo uma paródia com a música ‘Notificação Preferida’. “Lixo igual ao seu presidente”, criticou outro internauta.

Central das Carnes dispõe de frutas, verduras e legumes de alta qualidade

  Quinta, 13.Dezembro.2018 às 07h30


Foto: Divulgação

A Central das Carnes localizada na Av. Dr. Nelson Leal, 491, Centro, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, oferece aos seus clientes um mix completo de frutas, verduras e legumes de alta qualidade e com ótimos preços, especialmente todas as terças e sextas-feiras. Na Central das Carnes, você encontra também produtos de mercearia, frios, higiene, limpeza, bebidas e todos os tipos de carnes, frangos e peixes, com preços imperdíveis. A loja funciona de segunda a sábado das 07:00 às 20:00 horas.

Chuvas de Dezembro: Nível da barragem Luís Vieira em Rio de Contas é de 22.206.130 M³

Por: Portal Livramento   Quarta, 12.Dezembro.2018 às 10h30


Foto: Leitor | Livramento Hoje

Após chuvas registradas na primeira quinzena de dezembro na região, o volume de água da Barragem Luis Vieira em Rio de Contas aumentou consideravelmente, atingindo 22.206.130m³, que equivale a 22,42% de sua capacidade. A recarga do reservatório nos últimos dias soma 7.605.850 milhões de m³. No mês novembro a situação hídrica da barragem Luis Vieira preocupava fruticultores e a população dos municípios de Rio de Contas, Livramento e Dom Basílio, pois seu volume era de apenas 14.860.870m³, equivalente a 15,01% de sua capacidade, ou seja, em menos de um mês o reservatório aumentou cerca de 50%, com tendência a atingir até o final do ano o volume de 25 milhões de m³, destacando que a irrigação para o Perímetro Irrigado do Brumado continua suspensa esta semana em razão das chuvas frequentes.

Rio de Contas: Vereadores criticam serviços prestados pela Embasa e vão acionar MP

  Quarta, 12.Dezembro.2018 às 10h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A sessão ordinária da última segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores de Rio de Contas, contou com participação de diversos moradores, que junto ao vereadores externaram a insatisfação com os serviços prestados pela Embasa no município, bem como pelas contas altas que estão sendo cobradas dos consumidores. Na oportunidade, os vereadores questionaram a falta de água na cidade e o uso de canos de amianto no centro histórico, já que esse material é cancerígeno e traz riscos para a saúde. Além disso, os parlamentares criticaram a má qualidade da água fornecida, sugerindo que o serviço seja municipalizado, como está sendo feito em Brumado e já é há muito tempo em Dom Basílio. Os vereadores e a assessoria jurídica da câmara vão buscar uma decisão judicial que garanta às pessoas o direito de não pagar por contas abusivas sem o risco de terem o fornecimento suspenso.

Oposição formaliza apoio a Nelson Leal para a presidência da Assembleia

  Quarta, 12.Dezembro.2018 às 09h30


Foto: Divulgação

O apoio da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) à candidatura de Nelson Leal (PP) para presidência da Casa para foi oficializado nesta terça-feira (11). Os componentes se reuniram na sala da Liderança da Minoria, na Casa, e decidiram pelo apoio ao deputado do PP.na eleição que definirá os ocupantes da Mesa Diretora para o período de 2019-2021. Participaram da reunião, parlamentares que compõem a atual Bancada e aqueles que devem compor o grupo a partir do dia 1 de fevereiro de 2019.  Presente no encontro, Leal agradeceu a confiança e o apoio da Oposição. De acordo com o deputado Sandro Régis (DEM), Leal foi o nome que mais reuniu condições para ser o líder do Parlamento a partir de 2019. Segundo o democrata, o grupo vai levantar as pautas que considera importantes para apresentar ao postulante. “O deputado Nelson Leal recebe o apoio oficial da Oposição com uma conversa muito firme relacionada a um novo formato de administrar a Casa e sobre a necessidade de aproximar mais a Casa da sociedade. Foi o candidato que mais demonstrou preocupação em reservar e proteger os espaços constitucionais da Oposição”, justificou.

Dom Basílio: Buraco volta a se formar em ponte na BA-148

  Quarta, 12.Dezembro.2018 às 09h00


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Motoristas que trafegam pela BA-148 devem ficar atentos a um buraco formado numa ponte próximo a Caiçara da Barra em Dom Basílio. Segundo o Portal Dom Basílio, um galho de árvore e um papelão estão servindo de sinalização no local em que uma nova cratera esta se formando. A mesma ponte já teria passado pelo mesmo problema a pelo menos dois anos atrás, na época a pista ficou interditada por alguns dias. O buraco pode ter surgido em decorrência das chuvas que caem sobre a região. Vale lembrar que a via está passando por restauração a alguns quilômetros do local.

Municípios baianos recebem repasse extra de R$ 377 milhões da União

  Quarta, 12.Dezembro.2018 às 08h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Num cenário de dificuldades para pagar salários e manter serviços públicos, os municípios vão iniciar a próxima semana com mais dinheiro nos cofres para fechar as contas de 2018. Isso porque o governo federal repassou, nesta sexta-feira (7), cerca de R$ 377,9 milhões às  417 cidades do estado, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O valor é referente a uma parcela extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e é considerado um décimo terceiro salário para as prefeituras. Em todo o Brasil, a União encaminhou R$ 4,1 bilhões aos mais de cinco mil municípios do país. O montante é 7,13% maior em relação à transferência feita no ano passado, de R$ 3,8 bilhões. Na Bahia, os valores destinados a cada município varia de acordo com o tamanho da localidade. Cidades como Abaíra, Aiquara, Malhada de Pedras e Mirantes receberam R$  369,4 mil cada, de acordo com a CNM. Já Salvador teve repasse de R$ 31,8 milhões. O recurso extra é proveniente da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizada entre o início de dezembro de 2017 até o final de novembro deste ano. Segundo o presidente da CNM, Glademir Aroldi, os repasses extra vão ajudar os gestores a pagarem o décimo terceiro de seus funcionários e a fechar as contas neste final de ano, mas não resolverão os problemas financeiros de muitos municípios. “Esse repasse é resultado de muito esforço e do trabalho intenso de mobilizações”, diz. 

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 36 milhões nesta quarta-feira (12)

  Quarta, 12.Dezembro.2018 às 08h00


Foto: Reprodução

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (12) o prêmio de R$ 36 milhões. O concurso 2.106 será realizado a partir das 20h (horário de Brasília) no Caminhão da Sorte, estacionado no Parque das Nações na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. De acordo com a Caixa, o valor do prêmio principal seja aplicado na poupança renderia mais de R$ 133 mil por mês. O dinheiro também é suficiente para comprar 15 apartamentos de luxo, com carro na garagem. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira, em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país. A posta simples, com seis dezenas, custa R$ 3,50.

SP: Homem mata 4 e comete suicídio em catedral de Campinas

  Terça, 11.Dezembro.2018 às 16h00


Foto: Divulgação

Um tiroteio na Catedral Metropolitana de Campinas (SP), no início da tarde desta terça-feira, 11, deixou cinco mortos, entre os quais o atirador, Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, e quatro feridos, de acordo com informações da Secretaria de Segurança de Campinas. A ocorrência foi registrada às 13h25 no 1º Distrito Policial de Campinas. Grandolpho, que vivia em Valinhos (SP), a cerca de 10 quilômetros de Campinas, estava dentro da Catedral após o fim de uma missa que havia começado às 12h15. Ele abriu fogo com uma pistola e um revólver calibre 38 e cometeu suicídio em frente ao altar. Ainda não há informações sobre a motivação do atentado. Foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti dois feridos: um homem de 84 anos atingido no tórax e no abdômen, que está em estado grave e passa por cirurgia, e uma mulher de 65 anos atingida no tórax, na mão direita e que teve uma fratura na clavícula. Ela não precisou ser operada e seu quadro de saúde é estável. Uma mulher baleada nas pernas foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp e está estável; outro ferido é atendido no hospital Beneficência Portuguesa.