Livramento Hoje

Livramento Hoje



Suspeito de atear fogo no Parque Nacional da Chapada Diamantina é detido pela polícia

  Quinta, 19.Novembro.2015 às 09h12


Foto: Divulgação

Suspeito de atear fogo no Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), Gildásio Miranda Silva foi apresentado no plantão central da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin de Seabra). A informação foi confirmada por policiais civis locais, em contato com o site Jornal da Chapada. Miranda é oriundo da cidade de Mucugê, e foi detido em flagrante. O indivíduo ficará custodiado na unidade à disposição da justiça.

Aplicativo do Detran alcança 115 mil downloads e 1,5 milhão de acessos

  Quinta, 19.Novembro.2015 às 09h04


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) já alcançou 115 mil downloads e registrou, desde agosto, quando foi lançado, 1,5 milhão de acessos informou o site Bahia Notícias. Entre os serviços mais procurados, estão licenciamento de veículos, multas e resultados de exames. Consultas sobre carros suspeitos de roubo e o simulado da Escola Pública de Trânsito (Eptran) aparecem depois. Gravame e a pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também foram muito acessados pelos usuários. “A atualização do aplicativo é constante, seja por sugestão do usuário ou aumento do número de serviços oferecidos ao cidadão. No início de 2016, o reexame de habilitação e a renovação da CNH já estarão disponíveis”, adiantou o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar. O app Detran.BA Mobile está disponível para os sistemas Android e iOS. Para ter acesso ao pacote completo de serviços, o usuário deve fazer um cadastro.

CAESG disponibiliza números para Disk Denúncia

  Quarta, 18.Novembro.2015 às 22h02


Diante dos últimos registros de ações criminosas, a população tem ficado em alerta e se preocupado ainda mais com a segurança pública. É necessário, também, que os cidadãos contribuam com a polícia e denuncie infratores, quando portadores de informações importantes que ajudem na investigação e captura destes criminosos. Deste modo, o Comando de Policiamento Especializado, a Polícia Militar da Bahia e a Companhia Independente de Policiamento Especializado lançam uma campanha e disponibilizam números de telefones para que a população acione a Cipe/Sudoeste e faça denúncias, lembrando que os denunciantes terão a identidade preservada e todo o sigilo necessário. Denuncie, faça a sua parte! (77) 3424– 6187/ 99947-4295 (Whatsapp). Acesse também o Facebook/cipe-sudoeste.

Livramento: Deputado Marquinho Viana faz articulação com vereador Zé de Vital

  Quarta, 18.Novembro.2015 às 21h55


Foto: Divulgação

Em Jussiape, no último domingo (15), o deputado Marquinho Viana (PV) teve a oportunidade de estar com Zé de Vital, vereador do município de Livramento de Nossa Senhora. Na ocasião, iniciaram  uma conversação que poderá resultar numa aliança política.

Convite: Conselho Comunitário de segurança publica de Livramento de Nossa Senhora

  Quarta, 18.Novembro.2015 às 21h49


Foto: Divulgação

O Comandante da 46ª CIPM/Livramento de Nossa Senhora, Major PM Irlando Oliveira, convida a sociedade livramentense para a reunião de sensibilização e futura instalação do Conselho Comunitário de Segurança Pública desta Cidade, que acontecerá no dia 23 de novembro do corrente ano, às 19hs00min, na Câmara de Vereadores. Na referida reunião serão discutidos assuntos como: O estatuto da entidade, a composição das chapas para a futura eleição, objetivos, dentre outras questões pertinentes ao encontro.

Avião da FAB sai de Brasília para operação de combate à incêndio na Chapada

  Quarta, 18.Novembro.2015 às 16h24


Foto: Divulgação / FAB

Uma aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da Base Aérea de Brasília (BABR) no início da tarde de terça-feira (17), com destino ao município de Lençóis, na Chapada Diamantina. O avião passa a integrar a operação montada para combater o incêndio que atinge a região e tem capacidade para levar 20 toneladas de material de apoio para as ações. Cerca de 20 militares vão dar suporte à missão. No carregamento estão compressor, piscinas, empilhadeira e fonte de força, além de material que dá suporte ao sistema chamado MAFFS, composto por cinco tanques de água, dois tubos que se projetam pela porta traseira da aeronave e pode levar até 12 mil litros de água. Um segundo Hércules com o sistema MAFFS instalado também será empregado no combate às chamas na área de preservação ambiental. Além disso, a FAB disponibilizou, ainda, um helicóptero H-34 Super Puma para apoiar a missão com o transporte de brigadistas até os pontos de difícil acesso. A estimativa é que o trabalho de colaboração da FAB seja iniciado nas próximas horas.

Assaltante que participou da tentativa de assalto à Casa Lotérica do distrito de Ibitira se entrega a polícia

  Quarta, 18.Novembro.2015 às 16h16


Foto: Divulgação | Policia Civil

Maurício Santos Gomes, de 22 anos, que fugiu da delegacia do município de Rio do Antônio no dia 11 de setembro,  se apresentou na delegacia de Brumado nesta terça-feira (17). O referido participou da tentativa de assalto à Casa Lotérica do distrito de Ibitira. Na ocasião, outro assaltante acabou morrendo em troca de tiros com a polícia.

Brasil venceu o Peru por 3 a 0 na Arena Fonte Nova

  Quarta, 18.Novembro.2015 às 16h08


O Brasil venceu o Peru por 3 a 0 na Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira (17) e foi a 7 pontos pelas Eliminatórias da Copa, chegando ao terceiro lugar na tabela. Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luís marcaram os gols da seleção canarinho em Salvador, diante de mais de 45 mil torcedores. O próximo desafio do Brasil é apenas no ano que vem, quando recebe, em março na Arena Pernambuco, o Uruguai.

IBGE confirma concurso para dezembro

  Quarta, 18.Novembro.2015 às 16h06


Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmou o lançamento do edital do concurso de 2015 para o mês de dezembro. Na próxima semana será divulgado o nome da banca organizadora do certame. Ao todo, o processo seletivo contemplará 600 vagas. Dentre as vagas, 460 são para técnico em informações geográficas e estatísticas, 90 para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, e 50 para tecnologista em informações geográficas e estatísticas. O cargo de técnico será destinado aos candidatos com ensino médio completo, enquanto os outros dois empregos exigirão formação superior em áreas específicas.

Bahia: Após confronto com polícia, morre suspeito de atirar contra PM em posto de saúde

  Quarta, 18.Novembro.2015 às 16h00


O suspeito de ser autor dos disparos que matou a policial militar Dulcineide Bernadete de Souza morreu em confronto com a polícia nesta quarta-feira (18), no distrito de Açu, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, Josias Cerqueira dos Santos teria se envolvido em troca de tiros com policiais e não resistiu. A PM morreu durante um assalto a posto de saúde na segunda (16). A Polícia Civil também divulgou nesta quarta que outro homem suspeito de envolvimento no assalto foi preso, além do jovem de 22 anos cuja prisão foi anunciada na terça.  Os dois suspeitos serão apresentados em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lucas Silva dos Santos, de 22 anos, mais conhecido como "Machuca", preso na terça (17), confessou ter participado da ação criminosa. O rapaz foi preso por uma guarnição da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima). Ainda segundo a SSP-BA, a polícia localizou o veículo que teria sido usado na ação contra os policiais que trabalhavam no posto de saúde, no bairro de Pituaçu. Segundo a SSP-BA, o carro foi roubado na última sexta-feira (13), no bairro de Stella Maris. 

Ator Charlie Sheen confirma que é portador do vírus HIV

  Terça, 17.Novembro.2015 às 12h28


Foto: Reprodução/Today.com

O ator americano Charlie Sheen confirmou nesta terça-feira (17) que há quatro anos é portador do vírus HIV e que inclusive foi chantageado por pessoas que não identificou para evitar que sua situação fosse revelada. Em entrevista exibida pela emissora americana NBC, Sheen relatou que os sintomas começaram com uma "enlouquecedora" dor de cabeça. "Pensei que era um tumor cerebral e achava que estava acabado", declarou. Sheen optou por falar publicamente sobre o tema após ter pago "milhões" de dólares a pessoas que ameaçavam divulgar publicamente sua condição. (Terra)

Sem nunca ter perdido em Salvador, Brasil encara o Peru na Fonte Nova

  Terça, 17.Novembro.2015 às 12h26


Foto: Divulgação

A torcida baiana pode ir pra Fonte Nova otimista. O Brasil entra em campo nesta terça-feira (17), às 21h, contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa 2018, e o retrospecto verde e amarelo em Salvador é animador. Aqui, a Seleção nunca lamentou uma derrota. Em 19 jogos, 14 vitórias e cinco empates. A rede balançou e muito. Os craques brasileiros a estufaram 60 vezes, média de 3,1 gols por partida. Os goleiros buscaram a redonda no fundo da rede 21 vezes. Os dados são da Gerência de Memória e Acervo da CBF. A última apresentação da Seleção Brasileira na capital baiana foi na Copa das Confederações de 2013. Naquele 22 de junho, a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari venceu a Itália por 4x2 na fase classificatória. Nas arquibancadas da recém-reinaugurada Fonte Nova, 48.874 espectadores viram Dante, Neymar e Fred (duas vezes) garantirem o triunfo. Giaccherini e Chiellini diminuíram para os italianos. A primeira apresentação do Brasil em Salvador foi com goleada no já extinto Campo da Graça, onde a Seleção massacrou o Galícia, por 10x4, em amistoso no dia 7 de setembro de 1934. Treinado por Armindo Ferreira Nobre, o escrete nacional jogou com Germano, Rogério e Octacílio; Ariel, Martim (Waldir) e Vicente; Dondon, Waldemar de Brito, Armandinho, Leônidas da Silva e Patesko. Foi apenas a primeira das oito goleadas registradas pela Seleção em estádios soteropolitanos. A mais elástica delas foi aplicada em amistoso contra o Bahia em 16 de setembro de 1934. O tricolor, que tinha três anos de fundado, perdeu no Campo da Graça por 8x1. O Vitória também sofreu nos pés da Seleção naquela mesma incursão de setembro de 1934, que terminou com seis triunfos em seis partidas. O rubro-negro deu trabalho, mas saiu derrotado por 2x1. O Ypiranga, time mais popular da cidade na década de 30 do século passado, levou 5x1. Bahia, Vitória, Ypiranga e Galícia estão entre os 15 adversários que enfrentaram o Brasil em Salvador. Seleção da Bahia, Colômbia, Uruguai, Argentina, Venezuela, Equador, Chile, Espanha, Holanda, Itália e Peru também jogaram e não conseguiram quebrar a invencibilidade canarinha. Adversário de hoje, o Peru conseguiu passar pela capital baiana sem sofrer gol. Na antiga Fonte, 13.788 torcedores presenciaram o empate em 0x0, no dia 3 de julho de 1989, pela Copa América. Atual treinador, Dunga estava dentro das quatro linhas naquele empate, assim como Taffarel, Bebeto e Romário. Mas o Peru, mesmo com a expulsão do goleiro Jesús Purizagade, segurou o empate. Copa América 1989 Vaias por Charles - Afastado ontem do comando do Bahia, Charles foi pivô de um episódio de fúria da torcida contra a Seleção, em 1989. Campeão brasileiro pelo Bahia meses antes, o atacante não foi convocado para a Copa América pelo técnico Lazaroni, e a Seleção foi recebida com apupos na Fonte Nova. “Lembro com alegria desse momento por causa da torcida brigando por mim na Seleção, mas ao mesmo tempo fiquei muito triste com aquilo tudo. Jogar ovo em jogador, queimar bandeira, vaiar Hino Nacional... Houve um exagero muito grande”, lembra Charles. (Correio)

Mês da Conciliação: Vara Cível de Livramento de Nossa Senhora programa 250 audiências

  Terça, 17.Novembro.2015 às 12h19


Foto: Divulgação

A Vara Cível da Comarca de Livramento de Nossa Senhora designou 250 audiências para serem realizadas entre os dias 16 e 27 de novembro. A ação faz parte do Mês Estadual da Conciliação do Tribunal de Justiça da Bahia. A juíza titular da unidade, Márcia da Silva Abreu, mobilizou todos os servidores. Também participam o juiz leigo e a conciliadora da comarca. Serão usadas três salas de audiências para atender a demanda. As conciliações referem-se a processos relacionados ao Direito de Família, Direito Patrimonial e Direito do consumidor, entre outros. O Mês Estadual da Conciliação, uma iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia, reúne um esforço concentrado para audiências de conciliação em novembro. As atividades foram iniciadas no último 3, com a realização do Acordo Legal, uma parceria entre o Tribunal de Justiça, a Corregedoria Geral da Justiça, Governo do Estado e Prefeitura de Salvador, a partir de uma iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça.

Resposta do Major Irlando Oliveira, Cmt. da 46ª CIPM, ao Blog Mandacaru da Serra, referente à manchete:

  Segunda, 16.Novembro.2015 às 15h48


Foto: Divulgação

Estava acompanhando as conversas de alguns grupos de WhatsApp dos quais faço parte e, confesso-lhes, fiquei indignado com a matéria publicada pelo Blog Mandacaru da Serra, acerca de um dos assaltantes da joalheria roubada em Livramento, que morreu na delegacia, após ter sido capturado, com maestria policial, pelos meus Comandados, numa exitosa diligência! Pude perceber, outrossim, que o autor "linkou" a matéria com outra referente às contas aprovadas do Gestor Municipal local, induzindo os leitores a entenderem que uma matéria tem ligação com a outra, o que, na verdade, não existe vinculação alguma! Uma forma anacrônica de se fazer política! Talvez o jornalista não saiba que a PMBA é estadual e não municipal! Devo satisfação ao meu Comandante Geral, meu Comandante Regional e ao Governo do Estado! Quanto à morte do bandido, eu transmiti a notícia com a simplicidade que me caracteriza! Talvez até em razão da minha faina diária; da minha lida, via de regra, com a escória social! Será que ele - o jornalista - queria que eu transmitisse a notícia com pieguismo, como o fazem os covardes? Talvez ele não saiba que o facínora caiu de uma ribanceira, quando intentava fugir! Buscamos sempre atuar alinhado com os postulados dos Direitos Humanos, até porque somos especialista; temos pós-graduação nessa área! Em momento algum meus Comandados cometeram excessos! E atribuímos o óbito em razão, quiçá, da queda na ribanceira! Por fim, assevero que, se tivéssemos uma perda do nosso lado, aí sim, eu ficaria assaz aborrecido! Assaltou porque quis! Vamos atuar DURO! Polícia, pra quem precisa de polícia! Doa em quem doer!

Irlando Oliveira - Major PM
Cmt. da 46ª CIPM/Livramento