Livramento Hoje

Livramento Hoje



Caetité: Menores são apreendidos em operação que desarticulou desmanche de motos

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 10h41


Foto: Divulgação

Dois menores foram apreendidos por policiais da 94° Companhia Independente da Polícia Militar (94{ CIPM) , na terça-feira(08), no município de Caetité, durante ação que desarticulou um desmanche de veículos. Segundo a polícia, no local foram encontradas duas motocicletas: uma delas parcialmente desmontada e outra em perfeito estado.  A polícia informou ainda que um dos veículos havia sido roubado na segunda-feira (07).

Cantor Latino tem prisão decretada pela Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 10h18


Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo expediu um mandado de prisão para o cantor Latino na terça-feira, 8, pelo não pagamento de pensão alimentícia da menor Valentina, de 2 anos, fruto de seu relacionamento com Gláucia Roberta de Souza. A ordem judicial  foi dada em cima da dívida referente aos meses de setembro de 2014 a setembro de 2015, algo que deve girar em torno dos R$ 140 mil. No final de agosto, o cantor foi notificado e intimado a pagar os três primeiros meses de pensão alimentícia para não ser preso imediatamente. Os R$ 30 mil foram depositados em juízo, e eram referentes a junho, julho e agosto de 2014, época em que ele foi citado no processo. A ação só foi concretizada este ano porque o cantor nunca era encontrado para ser notificado. Como não pagou os meses restantes de pensão (de setembro do ano passado para cá), Latino pode ser preso a qualquer momento. "A Justiça expediu o mandado de prisão dele porque ele não pagou o saldo que devia. A Gláucia foi comunicada da decisão, mas não ficou feliz. Não era o que ela queria. O que ela deseja é que ele pague o que deve para ajudar a filha. Mas como ele não cumpriu, que seja aplicada a lei", contou o advogado de Gláucia, Fernando Abrahão.

Brasil goleia em último teste pré-Eliminatórias

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 08h06


Foto: Rafael Ribeiro | CBF

O Brasil encerrou a preparação para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 com uma goleada por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, nesta terça-feira (8), em Boston (EUA). Dunga fez duas mexidas no time titular em relação ao jogo contra a Costa Rica: Fabinho e Elias nos lugares de Danilo e Fernandinho. Hulk marcou no primeiro tempo, e, no segundo tempo, a Seleção passeou. Neymar (duas vezes) e Rafinha Alcântara completaram o placar. Os gols do Brasil foram marcados por: Hulk, Neymar (2), Rafinha. O time americano descontou com Danny Williams. Os próximos desafios da Seleção Brasileira serão pelas Eliminatórias. No dia 8 de outubro, o Brasil estreia contra o Chile, fora de casa. Depois, no dia 13, o adversário será a Venezuela, no estádio Castelão, no Ceará (CE).

Comunicado da Embasa à população de Livramento de Nossa Senhora

  Quarta, 09.Setembro.2015 às 07h52


Foto: Reprodução

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa à população de Livramento que, nos últimos dias, registrou problemas operacionais no Sistema de Abastecimento decorrentes da ação de vândalos que danificaram a tubulação que transporta água do ponto de captação até a Estação de Tratamento. Por este motivo, o sistema de abastecimento ficou impossibilitado de operar com a sua capacidade normal para atendimento à demanda da cidade que também ocasionou redução da pressão em alguns pontos da rede distribuidora de água. A Embasa esclarece ainda que tomou as devidas providências para solucionar o problema a fim de evitar prejuízo à população. A Embasa recomenda a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares.

Após jogos eletrizantes, o Campeonato Rural tem novo Líder: Barrinha

  Terça, 08.Setembro.2015 às 11h02


Divulgação

Neste domingo (06), aconteceu a décima rodada do maior campeonato de futebol amador da região. Com a participação de 32 clubes, o Campeonato Rural 2015 de Livramento de Nossa Senhora é a cada jogo uma emoção que toma conta dos nervos dos simpatizantes do futebol. Em 08 jogos,  os artilheiros balançaram as redes 25 vezes com uma média de 3,12 gols por partida.  A Matinha não tomou conhecimento dos Alves e goleou por 5 a 0. O Monteiro jogando em casa venceu por 1 a 0 e tirou a invencibilidade de Monte Oliveira. O líder da competição até então, o Lourenço após está em desvantagem por duas vezes no placar conseguiu empatar a partida em 2 a 2 contra a equipe dos Pintos. O destaque do jogo ficou por conta de dois golaços do artilheiro Ozório, que no segundo fez uma pintura, dando uma ‘bicicleta voadora’ acertando o ângulo do arqueiro da equipe adversária. Com o empate, o Lourenço deixou escapar os 100% de aproveitamento e ainda perdeu a liderança do campeonato. No quarto jogo da manhã, quem decepcionou sua fiel torcida foi o Piçarrão que perdeu em casa para a equipe da Telha por 2 a 1. O domingo também foi de muita alegria para as torcidas de Lagoa Comprida que derrotou o Riacho da Salina por 4 a 0 e o Nado de Cima venceu a Várzea por 3 a 0. A outra surpresa da rodada foi a Várzea D’ Água que jogando em seus domínios foi derrotada pela equipe do Nado de Baixo por 1 a 0. E quem não deu ‘sopa para o azar’ foi o Clube Recreativo Barrinha que fez 3 a 1 sobre o Jacaré e assumiu a liderança do Campeonato Rural com 13 pontos na classificação geral. Restando apenas duas rodadas para o final da primeira fase, os dois próximos  finais de semana serão de muita expectativas e emoções tanto na parte de cima quanto  na parte de baixo da tabela, para sabermos quem irá para as oitavas de finais e quem serão os 03 clubes rebaixados. Faça suas apostas! Vista a camisa do seu time, pois na penúltima rodada do Campeonato Rural de Livramento será uma emoção a cada jogo. Venha prestigiar, você é nosso convidado especial.

 

Polícia Militar prende em Brumado homem com mandado de prisão em aberto

  Terça, 08.Setembro.2015 às 09h44


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No último domingo (06), policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 34ª CIPM/Brumado prenderam Antônio Gledson Lessa de Oliveira. Segundo a polícia, contra o referido havia um mandado de prisão em aberto - devido a um assalto realizado na cidade de Livramento de Nossa Senhora -, no entanto, este estava residindo em Guanambi e foi localizado quando desembarcava na rodoviária de Brumado, em companhia de sua esposa, para visitar familiares no Bairro Olhos D’água.

Falha de sinalização em pista faz pouso de voo em Salvador ser cancelado

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 12h00


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

O pouso de um avião da empresa aérea TAM no aeroporto internacional de Salvador foi cancelado na madrugada deste sábado (5). De acordo com o Correio, o voo que vinha de Guaralhos (SP) com destino a Salvador teve de ser desviado para Maceió (AL). Segundo informações da companhia aérea aos passageiros, o pouso foi cancelado por causa de um problema com o balizador, equipamento responsável pela sinalização das aeronaves. Ainda de acordo com a publicação, a Infraero não confirmou a informação de falha na sinalização, nem a necessidade de interromper pousos e decolagens de outros voos. (BN)

Brumado: Dois homens morrem em grave acidente na BA-262

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 11h49


Foto/Reprodução: WhatsApp

Na noite de ontem (04), dois homens que estavam a bordo de uma motocicleta trafegando pela BA-262, próximo a entrada da Comunidade de Tanquinho, em brumado, com destino a Comunidade do Riachão, no município de Aracatu, acabaram colidindo o veículo contra uma Amarok. Devido ao impacto, os ocupantes da moto foram arrastados por vários metros e um deles chegou a quebrar o pescoço. Ambos morreram ainda no local do acidente. Os corpos foram conduzidos ao Instituto Médico Legal de Brumado. O motorista da caminhonete não se feriu e foi ouvido pela polícia, a qual investigará as causas do acidente.

Acidente de carro mata seis pessoas da mesma família

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 11h06


Foto: Uol Notícias

Seis pessoas da mesma família morreram em um acidente envolvendo uma carreta e um carro de passeio, na BR-251, a cinco quilômetros do trevo de entrada de Grão Mogol (MG), a 570 km de Belo Horizonte, na manhã de sexta-feira (4). O choque matou, antes mesmo da chegada do atendimento médico de emergência, uma criança de 2 anos, que estava na cadeirinha no banco traseiro do automóvel, outra de 4 anos, que estava no colo da mãe, um adolescente de 14 anos, uma garota de 16 anos, além do pai, de 38 anos, e a mãe, de 35. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) não divulgou os nomes das vítimas nem o do motorista da carreta. De acordo com a corporação, as vítimas estavam em um Toyota Corolla com placa de Montes Claros (MG). O veículo com a família seguia no sentido Salinas (MG) quando uma carreta cegonheira, com placa de Betim (MG), região metropolitana de Belo Horizonte, que trafegava em sentido contrário, teria feito uma ultrapassagem proibida e batido de frente com o carro. Ainda de acordo com a PRF, a ultrapassagem irregular da carreta teria provocado a tragédia. Depois da colisão, o motorista fugiu do local e ainda não foi localizado. Uma das pistas da via está interditada.

Barreiras: fogo em lixo causa incêndio em mata de terreno baldio

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 10h00


Foto: Reprodução/ blog do Sigi Vilares

Um morador do bairro de Bandeirantes, na cidade de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, ateou fogo em uma pilha de lixo e quase complicou a vida dos vizinhos. Segundo publicou o blog do Sigi Vilares, o Corpo de Bombeiros conseguiu debelar o incêndio em um terreno baldio antes que se alastrasse para propriedades próximas. Atear fogo em lixo neste período de seca extrema na região pode ter consequências ainda mais danosas à população. Por isso, os bombeiros pedem a compreensão dos moradores para evitar tal atitude. Caso alguém verifique um foco de incêndio deve informar imediatamente através do telefone 193 para que medidas sejam tomadas antes da perda do controle da situação.

Quatro moradores de rua são esfaqueados em Vitória da Conquista

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 09h58


Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Quatro moradores de rua foram esfaqueados no final da noite da última sexta-feira (4) em Vitória da Conquista, no interior do estado. De acordo com informações do Blog do Anderson, o grupo vive na avenida Integração, região do município, há mais de três anos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. Até o momento nenhum suspeito do atentado foi preso pela polícia. 

Salário mínimo deveria ser de R$ 3.258, diz Dieese

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 09h55


Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

O salário mínimo no Brasil deveria ser de R$ 3.258,16, de acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). É este o valor necessário "para suprir as despesas de um trabalhador e sua família com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência", segundo a instituição. Os R$ 3.258 representam mais de 4 vezes o valor do mínimo atual, de R$ 788. A partir do início do ano que vem, o mínimo passa para R$ 865,50, uma alta de 9,8%. Pela lei atual, o salário mínimo no Brasil é reajustado pela soma da variação do INPC (inflação para população de baixa renda) no ano anterior, acrescido da taxa de crescimento real do PIB dois anos antes. O cálculo da Dieese é feito com base no valor da cesta básica mais cara, atualmente a de Porto Alegre. A última pesquisa do Dieese mostrou diminuição do valor da cesta básica em 15 das 18 cidades pesquisadas. Com informações da Revista Exame.

Escola de São Timóteo comemora semana da pátria

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 09h49


Foto: Reprodução | São Timóteo em Foco

É chamado de PATRIOTISMO a prática de lealdade, amor devotado, identificação, apoio ou defesa de um determinado país. Originalmente, o termo era utilizado para descrever alguém que apoiava os direitos do país ou da terra, em detrimento do rei e sua corte. O verdadeiro patriotismo se traduz no impulso para defender a pátria ou modo de vida contra uma injusta opressão estatal. É claro que ao longo da História, muitos governos totalitários utilizaram do patriotismo para ludibriar ou conter os ânimos de uma nação. A semana da pátria é um período aqui no Brasil que reacende este sentimento patriótico, que ocorre em 1º de setembro e vai até o dia 7 se setembro, durante esta semana é relembrada a história da independência do Brasil, na qual a escola de São Timóteo fez questão comemorar na manhã desta sexta-feira (04). Durante a semana da pátria são organizados diversos eventos como desfiles, homenagens e festas que procuram conscientizar a todos sobre a importância da pátria e da história do Brasil, bem como do dever de cada cidadão para com o seu país. Do São Timóteo em Foco.
 

MP denuncia José Dirceu e mais 16 investigados na Lava Jato

  Sábado, 05.Setembro.2015 às 09h44


Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou hoje (4) à Justiça o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e mais 16 investigados na 17ª fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Com base nas afirmações feitas pelo empresário Milton Pascovicth em depoimentos de delação premiada, a Polícia Federal concluiu nesta semana o inquérito que baseou as denúncias contra Dirceu, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, o ex-executivo da empreiteira Engevix Gerson Almada e outros acusados. De acordo com as investigações da PF, ficou comprovado o recebimento de vantagens ilícitas pelo grupo, que, segundo a investigação, era comandado por Dirceu. Dirceu está preso há um mês na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, em função das investigações da 17ª fase da Operação Lava Jato. Na segunda-feira (31), por orientação de seus advogados, o ex-ministro  permaneceu em silêncio, durante reunião da  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em Curitiba. A Agência Brasil entrou em contato com o advogado Roberto Podval, representante da Dirceu, mas as ligações não foram atendidas. A defesa do ex-tesoureiro do PT reafirma que Vaccari somente arrecadou doações licitas, por meio de depósitos bancários e com recibos.

Com Chimbinha afastado do Calypso, Joelma ensaia com novo guitarrista

  Sexta, 04.Setembro.2015 às 17h33


Foto: Ag.News

A separação de Joelma e Chimbinha tem sido dolorosa e dificultado bastante a carreira da banda Calypso. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', por conta do climão entre eles, o músico foi afastado da banda e a cantora já tem ensaiado com um novo guitarrista, que tem o nome de Ian Marinho. Chimbinha só vai deixar os palcos durante 15 dias. "Chimbinha passou por um procedimento cirúrgico na vista e, por isso, não participará dos shows programados para as próximas duas semanas. Durante este tempo, os shows contarão com a participação de um guitarrista contratado especificamente para o período de recuperação de Chimbinha", informou a representante do Calypso. No entanto, ainda segundo o jornal, há um desencontro de informações. No início, a assessoria da banda garantia que a mesma chegaria continuaria com os projetos mesmo após Joelma partir para carreira solo. Depois, eles explicaram que o grupo vai mesmo terminar. Em uma apresentação recente, Chimbinha foi hostilizado pelos fãs e chamado de 'safado'.