Livramento Hoje

Livramento Hoje



Livramento: Prefeitura decreta situação de emergência por falta d’água em Iguatemi, São Timóteo e Itanagé por conta da seca

  Quarta, 12.Setembro.2018 às 08h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Em decreto publicado na edição da última segunda-feira (10), do Diário Oficial do Município. O Prefeito Ricardinho decretou situação de emergência nas áreas do município afetadas pela estiagem. No decreto, a prefeitura justificou que a estiagem tem provocado danos à população rural do município, principalmente para o consumo humano. As localidades mais afetadas com a falta d’água estão entre os distritos de Iguatemi, São Timóteo e Itanagé. Prefeito Municipal de Livramento de Nossa Senhora, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, em especial as que lhes são conferidas pela Lei Orgânica Municipal e pelo Inciso VI do artigo 8º da Lei Federal no 12.608, de 10 de abril de 2012, CONSIDERANDO:
I – Que este é um efeito climático de estiagem da região semi-árida nordestina, deixando à microrregião dos distritos de Iguatemi, São Timóteo e Itanagé, em situação de precariedade de água;
II – Que tais regiões acima, não têm disponibilidade de água potável para consumo humano;
III – Que em decorrência dos danos derivados da referida estiagem, muitas localidades estão tendo que ser abastecidas com carros pipa;
IV – Que com base nas informações constantes no sistema S2ID, as regiões afetadas se enquadram nos dispositivos legais da Instrução Normativa n.º 02/2016 do Ministério da Integração Nacional;
V – Que o parecer do Conselho da COMPDEC (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), relata a ocorrência da estiagem, sendo favorável à declaração de Situação de Emergência. DECRETA: Art. 1º – Fica declarada Situação de Emergência nas áreas do município, a saber, nos distritos de Iguatemi, Itanagé e São Timóteo, contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos existentes, em virtude do desastre classificado e codificado como Estiagem – 14110.
Parágrafo Único – Esta situação de anormalidade é válida apenas para as áreas deste município comprovadamente afetadas pelos desastres, conforme prova documental estabelecida pelo Formulário de Informação do Desastre-FIDE. Art. 2º – O Poder Executivo Municipal encaminhará cópias desse decreto a todos os órgãos pertinentes a esse, para as devidas finalidades legais. Art. 3º – Este Decreto entra em vigor, na data de sua publicação, devendo vigorar por um período de 180 (cento e oitenta) dias, revogada, assim, as disposições em contrario. Registre-se, Publique-se, Cumpra-se. Livramento de Nossa Senhora, Gabinete do Prefeito, em 10 de Setembro de 2018.

Suposta mãe de bebê achada em matagal diz que abandonou filha por achar que seria agredida

  Quarta, 12.Setembro.2018 às 08h00


Foto: Divulgação | Polícia Civil

A mulher apontada como mãe da bebê que foi abandonada ainda com o cordão umbilical, em um matagal na cidade de Conceição da Feira, no interior da Bahia, foi localizada pela polícia. A suposta avó da criança também foi localizada e as duas passaram por um exame de DNA para confirmar o parentesco com a menina. O resultado, no entanto, ainda não ficou pronto. Em depoimento na segunda-feira (10), as duas, que moram em Vitória, capital do Espírito Santo, explicaram a situação. A suposta mãe da menina, identificada como Nilda Vieira Dias dos Santos, de 39 anos, alegou que tem problemas mentais e que pegou carona com caminhoneiros para a cidade onde a criança foi encontrada. Nilda alegou que foi até o município em busca de uma cura espiritual para o problema de saúde, no entanto, ao chegar à cidade, sentiu as dores do parto e deu à luz no fundo de um galpão de uma empresa desativada. Após a ação, ela contou que fugiu do local e abandonou a criança porque um homem se aproximou e ela ficou com medo de ser agredida. Após deixar a recém-nascida, ela pegou carona com três caminhoneiros diferentes e voltou para casa. Ao chegar em Vitória, ela teria contado a história para a companheira e para a mãe dela, que a levaram para uma policlínica. No local, ela foi diagnosticada com uma infecção e passou dois dias internada. Em depoimento, a mãe da mulher afirmou que ela teve um filho há 17 anos, enquanto curtia o carnaval de rua. A criança e a mulher foram socorridas e chamaram o Corpo de Bombeiros. Atualmente, o rapaz é criado pela avó. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil em Conceição da Feira e o Ministério Público (MP) de São Gonçalo.

Líder nas pesquisas, Wagner se concentra em ajudar Coronel

  Segunda, 10.Setembro.2018 às 10h30


Foto: Reprodução | Instagram

Liderando todas as pesquisas de intenções de voto no estado para o Senado, o ex-governador Jaques Wagner (PT) tomou para si a missão de puxar seu parceiro de chapa, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), para as cabeças. Atrás de Irmão Lázaro (PSC) nas pesquisas, Coronel tem tomado quase todo o espaço da propaganda eleitoral de Wagner no rádio e na televisão. Nos comícios, o discurso, tanto do candidato à reeleição, Rui Costa (PT), quanto de Wagner é um só: eleger Coronel é de extrema importância para o grupo governista. Para colar ainda mais a imgem do afilhado político do senador Otto Alencar (PSD) à de Wagner, a programação visual dos dois candidatos governistas ao Senado foi estampada numa camisa vermelha com a estrela do PT e a frase: “Grupo é grupo”. Coronel também aposta na transferência de votos de Otto, que é dono de grandes redutos eleitorais em todo o estado. De um lado e de outro uma das missões prioritárias da chapa governista está clara: arrastar o presidente da Assembleia junto com Jaques Wagner para o Senado.

Brumado: Polícia Militar apreende drogas no Bairro Dr. Juracy

Por: Agora Sudoeste   Segunda, 10.Setembro.2018 às 10h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

No último sábado (10) por volta das 16h30min, uma guarnição do PETO da Polícia Militar (34ª CIPM-Brumado) realizou ações de combate ao tráfico de drogas no Bairro dr Juracy e, nas proximidades da quadra poliesportiva, encontrou um invólucro contendo 18 papelotes de cocaína. Segundo informações da Polícia, o terreno baldio é usado como ponto de comercialização de drogas. O proprietário do material não foi identificado, mas todo entorpecente apreendido foi apresentado na sede da 20ª COORPIN, onde o fato foi registrado.

Após sucesso, MC Loma passa dificuldade financeira: ''Me decepcionei''

  Segunda, 10.Setembro.2018 às 09h30


Foto: Reprodução

Mesmo tendo se tornado um sucesso no país com o hit “Envolvimento”, MC Loma está passando por dificuldades financeiras e teve um desentendimento com seu empresário Marcelo Fernandes. Ela e as Gêmeas Lacração acusam ele de fazer um mau gerenciamento da carreira e não repassar um valor devido dos cachês cobrados por shows, que hoje é de R$ 20 mil por apresentação. As informações são do jornal Extra. Por força de contrato, ela não pode falar do ocorrido. Porém, nas redes sociais, recentemente a morena fez um desabafo. “Foram tantos planos que criamos, tantas dificuldades que passamos. E hoje, eu só posso lembrar dos bons momentos. Acreditei, confiei e me decepcionei”, disse.

Sudoeste: Jovem de 19 anos fica gravemente ferido após colisão entre carro e ônibus

Por: G1   Segunda, 10.Setembro.2018 às 09h00


Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Um jovem de 19 anos ficou gravemente ferido após o carro que ele dirigia bater com um ônibus, na tarde de sábado (8), na rodovia BR-116, trecho entre Vitória da Conquista e Planalto, no sudoeste da Bahia. O impacto da batida foi tão forte, que o carro ficou completamente destruído. A parte da frente do veículo ficou irreconhecível. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), João Vitor Silva Meira era o motorista e único ocupante do carro. Ele foi levado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista em estado grave. No ônibus, que transportava 29 passageiros, além do motorista. ninguém ficou ferido.

Geddel está com depressão e tem medicação controlada na cadeia

  Segunda, 10.Setembro.2018 às 08h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

A saúde de Geddel Vieira Lima (MDB) tem deixado a administração da penitenciária da Papuda, em Brasília, preocupada. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, o ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo de Michel Temer está com depressão. Diante disso, administração penitenciária decidiu controlar os remédios de Geddel, temendo que ele tome uma overdose de medicamentos. Vale lembrar que o ex-ministro está preso desde julho, em regime diferenciado, isolado numa cela com seis metros quadrados. Ele foi encarcerado após a polícia encontrar malas de dinheiro com R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador, em setembro do ano passado. O dinheiro foi atribuído a Geddel. (NM)

Morre aos 49 anos Mr. Catra vítima de câncer

  Segunda, 10.Setembro.2018 às 08h00


Foto: Reprodução

O funkeiro Mr. Catra, de 49 anos, morreu na tarde deste domingo (9), em São Paulo. O artista estava internado  no Hospital do Coração, na capital paulista, devido a um câncer gástrico. A morte foi divulgada pela assessoria de imprensa do cantor. “É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do amigo e cliente, Wagner Domingues Costa, o Mr Catra, que nos deixou na tarde deste domingo, 9, em decorrência de um câncer gástrico. O cantor e compositor estava internado no hospital do Coração (HCor), em São Paulo, e já vinha lutando contra a doença. A informação foi dada à família pelo cirurgião oncológico, Dr. Ricardo Motta, por volta das 15h20 da tarde. Catra deixou três esposas e 32 filhos. Neste momento de sofrimento, agradecemos o carinho, cuidado e compreensão dos amigos da imprensa, e pedimos, gentilmente, para que respeitem o momento de tristeza da família”, informou a assessoria. Catra lutava contra um câncer desde o início do ano passado. Durante o período, ele passou por dieta restritiva e chegou a perder 35 kg. Recentemente, o cantor também foi diagnosticado com pancreatite, além de diabetes. Devido ao seu quadro debilitado, a agenda de show foi reduzida. Catra morava em São Paulo e fazia sessões de quimioterapia uma vez por semana.

Avião sai de São Paulo e faz pouso de emergência em Salvador

  Sábado, 08.Setembro.2018 às 11h30


Foto: Alan Rich | Livramento Hoje

Um avião fez um pouso de emergência, no Aeroporto de Salvador, no final da tarde de sexta-feira (07). A aeronave da companhia Azul tinha deixado o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. De acordo com a assessoria da Vinci Airport, concessionária responsável por administrar o terminal de Salvador, o pouso de emergência foi causado por uma pane hidráulica. Uma ambulância acompanhou o desembarque dos passageiros, no entanto, apesar do susto, nenhum deles precisou de atendimento. O destino do voo era realmente a capital baiana, por conta disso, não foi preciso realocar os passageiros e o pouso não causou alterações nas operações do aeroporto.

Rio de Contas: Mulher morre e dois homens ficam feridos após carro capotar na BA-148

Por: Livramento Manchete   Sábado, 08.Setembro.2018 às 11h00


Foto: Reprodução | Vinny Publicidade

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite da última sexta-feira (07), na rodovia BA-148, na Chapada Diamantina. Conforme informações passadas ao Livramento Manchete, duas pessoas ficaram feridas e uma teve morte instantânea. O acidente aconteceu em um trecho no Distrito de Marcolino Moura, pertencente ao município de Rio de Contas. Segundo relato, um automóvel Celta, de cor vermelha, capotou várias vezes em curva, após o condutor identificado como Natanael Gama, conhecido por ‘Nana’ perder o controle de direção. O veículo após capotar caiu em uma ribanceira, fato que terminou em tragédia. Uma mulher identificada como Vilma Tereza Gama dos Santos, de 58 anos, natural de Jussiape, que estava no interior do carro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. Já o condutor e outro homem de prenome Chela, sofreram ferimentos, ambos foram socorridos por uma equipe do SAMU 192 e encaminhados para uma unidade hospitalar mais próxima, não há informações sobre o estado de saúde deles. Peritos foram acionados para realizar o levantamento cadavérico, após os procedimentos de praxe, o corpo da mulher foi encaminhado para o IML de Brumado. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e em diligencia também acionou a PRE – Polícia Rodoviária Estadual, os agentes realizaram o registro da ocorrência.

Seleção Brasileira vence os Estados Unidos em Nova Jersey

  Sábado, 08.Setembro.2018 às 10h30


Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira iniciou o novo ciclo com o pé direito. Nesta sexta-feira (7), o Brasil venceu o primeiro desafio pós-Copa do Mundo. Em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a equipe comandada pelo técnico Tite superou os anfitriões por 2 a 0 no MetLife Stadium. Os gols brasileiros foram marcados por Roberto Firmino e Neymar. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília). Em Washington, o adversário será El Salvador.

Sudoeste: Pastor morre e filho fica ferido em acidente de carro

  Sábado, 08.Setembro.2018 às 10h00


Foto: Reprodução

Um pastor morreu e o filho dele ficou ferido após o carro em que os dois estavam capotar e cair em uma ribanceira na BA-030, próximo ao distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, no sudoeste da Bahia. Segundo informações do site Achei Sudoeste, a suspeita é que Arlindo Augusto tenha perdido o controle da direção do veículo. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o filho do pastor, identificado como Marcel Santana, foi encaminhado para um hospital próximo. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O corpo do pastor foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado, também no sudoeste. Pai e filho são naturais de Jequié e estavam em viagem para uma cidade no estado de Minas Gerais.

Conquista: Homem faz buraco em imóveis vizinhos, invade lotérica e furta cofres

  Quarta, 05.Setembro.2018 às 09h00


Foto: Reprodução | Blog do Anderson

Um homem invadiu uma lotérica e furtou dois cofres com aproximadamente R$ 100 mil nesta terça-feira (4), no centro de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o acusado cometeu o crime após quebrar paredes de três lojas que ficam ao lado do estabelecimento e ter acesso ao local. Ao chegar para trabalhar, um funcionário da lotérica viu o buraco na loja vizinha e deu falta dos cofres, após entrar no estabelecimento, segundo informações do G1. O rapaz verificou a câmara de segurança do local que flagrou a ação do bandido por volta das 7h15. O bandido fugiu pelo mesmo local. O caso é investigado pela 1ª Delegacia, em Conquista.

Lotofácil da Independência tem prêmio de R$ 85 milhões; apostas já podem ser feitas

  Quarta, 05.Setembro.2018 às 08h30


Foto: Reprodução

As apostas da Lotofácil da Independência já podem ser realizadas em todas as Casas Lotéricas do Brasil. O prêmio, que está estimado em R$ 85 milhões, será sorteado às 20h do próximo sábado (08), na cidade de São Bento do Sul, em Santa Catarina. Os jogos podem ser feitos até às 19h do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Loterias da Caixa. A aposta mínima é de 15 números e custa R$ 2. Conforme informações da Caixa Econômica Federal, caso o prêmio total seja aplicado na poupança, deve render ao vencedor R$ 315 mil por mês.

Operação Sem Filtro: Polícia Federal conduz brumadense para prestar depoimento em Vitória da Conquista

Por: Janine Andrade | Agora Sudoeste   Quarta, 05.Setembro.2018 às 08h17


Foto: Reprodução | Wilker Porto | Agora Sudoeste

A Polícia Federal esteve em Brumado nesta quarta-feira (05), onde cumpriu mandados de busca e apreensão da “Operação Sem Filtro”. O alvo da ação é uma quadrilha de falsificação de cigarros com atuação em todo o país. A operação está sendo realizada em 10 cidades de quatro estados: Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Bahia. Participam 31 servidores da Receita Federal e cerca de 100 policiais civis que cumprem 16 mandados de prisão e 19 de Busca e Apreensão, todos expedidos pela Justiça de Londrina. Entre os alvos de Busca e Apreensão estão duas fábricas de cigarro, gráficas utilizadas pela quadrilha na atividade criminosa, residências dos investigados e uma empresa usada para lavagem de dinheiro. Na Capital do Minério, um brumadense foi conduzido para prestar depoimento na sede da Polícia Federal em Vitória da Conquista.