Livramento Hoje

Livramento Hoje



Mãe e filha de 5 anos morrem após carro capotar a caminho de hospital na Bahia

  Terça, 04.Setembro.2018 às 09h00


Foto: Reprodução | Facebook

Uma mulher de 27 anos e a filha dela, de 5 anos, morreram em um capotamento de carro, no início da manhã desta segunda-feira (3), na cidade de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas foram arremessadas do veículo durante o acidente. Conforme a polícia, o carro era dirigido pelo pai da menina, de 42 anos, que sobreviveu. A família estava a caminho de um hospital, na cidade de Teixeira de Freitas. Pai e mãe buscavam atendimento para a filha, que tinha sofrido uma convulsão pouco antes do acidente. Segundo a polícia, a família morava no distrito de Água Limpa, na zona rural de Medeiros Neto. Antes de pegar a estrada para a cidade vizinha, o casal acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não esperou pela ambulância e tentou prestar socorro por conta própria. O hospital em Teixeira de Freitas teria sido escolhido por ser mais próximo do que a unidade médica de Medeiros Neto, que fica no centro da cidade. (G1)

Morre jovem arremessada de brinquedo em parque de diversões

  Terça, 04.Setembro.2018 às 08h30


Foto: Reprodução

Morreu, nesta segunda-feira (03), a adolescente de 16 anos que foi arremessada para fora de um brinquedo em um parque de diversões, no último dia 26 de agosto, no município de Ceres, em Goiás. Isabella do Amaral Viera estava internada no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Por conta dos ferimentos, um dos rins da adolescente precisou ser retirado, mas ela não resistiu e teve morte encefálica. A família da jovem autorizou a doação de órgãos. Outras três amigas da jovem também foram arremessadas durante o acidente, mas apenas uma delas também está internada.

Com apoio da Prefeitura de Livramento; XXIII Encontro de Capoeira Centro Sul Baiano e Chapada Diamantina foi realizado no último sábado (01)

  Terça, 04.Setembro.2018 às 08h00


Foto: Divulgação

A  Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo (SECULT), mais uma vez esteve presente e apoiando os eventos esportivos e culturais que acontecem em nosso município. O XXIII Encontro de Capoeira Centro Sul Baiano e Chapada Diamantina, do Grupo Capoeira Expressão, Arte e Cultura – CEAC, aconteceu nesse último fim de semana (01/09/2018). O evento aconteceu no Espaço Boa Vista, no Taquari, contou com a presença de mestres, contramestres, professores e alunos de Dom Basílio, Macaúbas, Barreiras, Lençóis, Souto Soares, Boninal, Boquira e Ibipitanga praticantes da arte marcial brasileira. O contramestre Boda, a instrutora Marcela, responsáveis pelo grupo de capoeira, e seus alunos fizeram um grande batizado e a troca de cordas, recebendo muitos elogios dos pais, alunos e visitantes. A Prefeitura Municipal, através da SECULT, apoia diversos eventos esportivos e culturais em nossa cidade.

Ronaldo é anunciado como novo dono de clube espanhol

Por: Folhapress   Terça, 04.Setembro.2018 às 07h30


Foto: Reprodução

O ex-atacante brasileiro Ronaldo foi anunciado nesta segunda-feira (3) como o novo dono do Valladolid, clube espanhol que atua na primeira divisão do país. Ronaldo adquiriu 51% das ações do clube, transformando-se no acionista majoritário e presidente do conselho de administração. Carlos Suárez, presidente da instituição, seguirá no comando do dia a dia do Valladolid. “Queremos crescer até onde nossa ilusão nos permita. Contem conosco para fazer com que o Real Valladolid se consolide e siga construindo ilusões”, disse o brasileiro em entrevista coletiva realizada no prédio da Prefeitura de Valladolid. O agora dono do clube também afirmou que sua gestão será construída a partir de quatro pilares. “Competitividade, transparência, revolução e social. Com a união de todos, estou convencido de que será muito difícil ganhar de nós”, afirmou o ex-jogador.

Livramento: Casa pega fogo no Bairro Benito Gama e vizinhos se mobilizam para conter as chamas

  Terça, 04.Setembro.2018 às 07h00


Foto: Reprodução | Blog Regional

Na noite de ontem segunda-feira (03), uma residência foi destruída após um incêndio, na Rua D, Bairro Benito Gama em Livramento de Nossa Senhora. Como a cidade não dispõe de Corpo de Bombeiros, vizinhos se mobilizaram para conter as chamas. Segundo o Blog Regional, não havia ninguém na casa na hora do ocorrido e alguns pertences foram retirados por populares. Para evitar que o fogo se alastrasse moradores do Bairro usaram baldes com água e mangueiras. A Polícia Militar esteve no local isolando a área. A suspeita é de que um curto circuito possa ter causado o incêndio. Ninguém se feriu.

Foto: Reprodução | Blog Regional

Apaixona Caiçara: Estamos em contagem regressiva; corra e adquira o seu ingresso

  Segunda, 03.Setembro.2018 às 10h30


Foto: Divulgação

Devinho Novaes, o cantor mais badalado do momento no país, foi a aposta da vez feita pelo empresário e produtor de eventos Ney Trindade, que é o grande autor do Apaixona Caiçara, um evento que acontecerá pela primeira vez em Livramento e trás também em sua grade, pela primeira vez na região, o Boyzinho que faz o fluxo por onde passa! O sucesso que era esperado de fato aconteceu, e as vendas foram iniciadas de uma maneira descomunal. O primeiro lote de ingressos foi rapidamente esgotado e o segundo lote também já se esgotou! As expectativas para a festa são as melhores possíveis, e de acordo com a quantidade de vendas que está sendo calculada a cada dia, haverá um recorde de público com um número de pagantes jamais visto pelos livramentenses! O evento contará com uma estrutura de primeiro mundo, como exige todo suporte necessário e de qualidade, para fornecer conforto e segurança ao público. E você não pode perder este acontecimento que marcará a história de eventos da cidade, portanto, corra! Adquira o seu ingresso o mais rápido possível e garanta a sua entrada para o evento que fará você se apaixonar! Devinho Novaes, Banda Raneychas e Boteco das Amigas, a grade perfeita para você curtir com a sua turma! Dia 16 de SET (domingo) a partir das 17:00 horas, no Arena Prime!

Acidente com vítima fatal é registrado em Barra da Estiva

  Segunda, 03.Setembro.2018 às 10h00


Foto: Reprodução | Informe Barra

Um acidente com vitima fatal foi regitrado no munícipio de Barra da Estiva. Segundo o Informe Barra, Osmar Araújo Novais, 30 anos, morador do Bairro São Felix, em Barra da Estiva, pedeu o controle da direção do veículo Celta, numa estrada vicina que da acesso a Triunfo e acabou capotando. Ele ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Suzy Zanfretta, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado, onde após passar por necropsia deve ser liberado aos familiares para sepultamento.

Incêndio atinge Museu Nacional do Rio de Janeiro

  Segunda, 03.Setembro.2018 às 09h30


Foto: Reprodução

Um incêndio de proporções ainda incalculáveis atingiu, no começo da noite deste domingo (2), o Museu Nacional do Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte da capital fluminense. O prédio histórico de dois séculos foi residência da família real brasileira e tem um dos acervos mais importantes do país – são cerca de 20 milhões de peças. O Corpo de Bombeiros do Rio foi acionado às 19h30. Homens de quatro quartéis trabalham no local, que fica dentro do parque nacional da Quinta da Boa Vista. O prédio tem três andares, é ligado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o fogo toma de conta de boa parte da construção. Até o fechamento desta reportagem, os bombeiros não dispunham de informações sobre vítimas. O museu estava fechado para visitação no momento em que o incêndio começou. Por segurança, há homens também da Polícia Militar e profissionais de saúde em ambulâncias.
História
Mais antiga instituição histórica do país, o Museu Nacional do Rio foi fundado por D.João VI, em 1818. É vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com perfil acadêmico e científico. Tem nota elevada por reunir pesquisas raras, como esqueletos de animais pré-históricos e múmias. O local foi sede da primeira Assembleia Constituinte Republicana de 1889 a 1891, antes de ser destinado ao uso de museu, em 1892. O edifício é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No acervo, com cerca de 20 milhões de itens, há diversificação nas peças, pois reúne coleções de geologia, paleontologia, botânica, zoologia e arqueologia. Há, ainda, uma biblioteca com livros com obras raras. O Museu Nacional do Rio oferece cursos de extensão e pós-graduação em várias áreas de conhecimento. Para esta semana, era esperado um debate sobre a independência do país. No próximo mês, estava previsto o IV Simpósio Brasileiro de Paleontoinvertebrados no local.

BA-148: Acidente é registrado entre Dom Basílio e Livramento

  Segunda, 03.Setembro.2018 às 09h00


Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Por volta das 19:30h, um acidente de trânsito foi registrado na noite deste domingo (02), no Bairro Santa Luzia, na rodovia BA-148, trecho que liga os municípios de Dom Basílio e Livramento. Segundo o Livramento Manchete, um automóvel Golf de cor prata, com placas de Livramento de Nossa Senhora, conduzido por Aparecido Almeida do Nascimento, morador da comunidade de Barracão, em Dom Basílio, colidiu bruscamente na traseira de uma caminhonete F1000, de cor bege, licenciada em Guanambi, conduzida por um homem de prenome Nelson, morador da cidade de Dom Basílio. Com o impacto da batida o condutor do automóvel Golf, sofreu um pequeno corte na cabeça, após bater no para-brisa, apesar do susto o mesmo estava consciente. Segundo Almeida, ele não teria percebido que a caminhonete trafegava pela pista de rolamento. A Polícia Rodoviária foi acionada para registrar a ocorrência e notificar os envolvidos no acidente. O veículo Golf ficou parcialmente destruído.

Foto: WhatsApp | Leitor - Livramento Hoje

Em casa abandonada Polícia Militar apreende drogas na cidade de Brumado

  Segunda, 03.Setembro.2018 às 08h00


Foto: Divulgação | Polícia Militar

Uma guarnição do PETO da 34ª CIPM realizava patrulhamento na Rua 2 de Julho, em Brumado, na manhã do último sábado (01), quando identificou uma casa abandonada que segundo a Polícia estava sendo usada como ponto de comercialização de supostos entorpecentes. Após buscas nos cômodos da residência, a guarnição encontrou 15 porções de substância aparentando ser crack, 06 porções de substância aparentando ser maconha e um canivete do tipo soqueira. Os produtos apreendidos foram apreendidos e apresentados na sede da 20ª Coorpin. O dono desse material ainda não foi localizado. 

Ximbinha bebe demais e faz xixi nas calças durante show

  Sexta, 31.Agosto.2018 às 10h30


Foto: Reprodução

O guitarrista Ximbinha (ex-Calypso), foi o convidado especial do grupo Roupa Nova durante show da banda em Belém, no Pará. Porém, durante a participação Ximbinha acabou fazendo xixi nas calças enquanto tocava guitarra. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal O Dia, que ainda afirmou que a causa do 'acidente' de Ximbinha foi o excesso de bebida. Em julho deste ano Ximbinha se casou com Karen Kethlen Fernandes, três anos após se separar de Joelma, com quem ficou casado por 18 anos.

TCM notifica João Carlos Bacelar por desvio de R$ 65 milhões

Por: Ba.ba   Sexta, 31.Agosto.2018 às 10h00


Foto: Roberto Viana/ Ag. Haack/ bahia.ba

O Tribunal de Contas dos Municípios notificou o deputado João Carlos Bacelar, ex- secretário de Educação de Salvador, para apresentar defesa no processo de auditoria que apura desvio de recursos municipais em convênios com a ONG Pierre Bourdieu, no montante de R$ 65 milhões. O deputado tem 20 dias para apresentar sua defesa. Findo o prazo, o TCM vai julgar o processo. Além do deputado João Carlos Bacelar, o processo envolve o então reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Lourivaldo Valentim da Silva, e mais oito gestores públicos – já denunciados pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa.

Apaixona Caiçara: Amanhã dia 01/09 tem virada de preços; garanta já seu ingresso

  Sexta, 31.Agosto.2018 às 09h30


Foto: Divulgação

O Apaixona Caiçara está sendo motivo de muitas expectativas para Livramento e região, pois com o sucesso de vendas é esperado para o dia 16 de SET no Arena Prime  um recorde de público que marcará a história de shows da cidade! O evento contará com atrações de peso, e o grande nome da vez é o sucesso do momento Devinho Novaes, pela primeira vez na região! E por isso não poderíamos deixar de comunicar que vem virada de preço! Isso mesmo! Você já adquiriu o seu ingresso para testemunhar este acontecimento que será histórico? Se não, corra! Pois no próximo sábado (01 de SET) a partir das 00:00 horas terá virada de preço! Não se esqueça, o grande dia está se aproximando! Por isso vá até um dos pontos de vendas mais próximo de você e garanta sua entrada para essa festa que será o fluxo dos fluxos! Apaixona Caiçara, essa irá fazer você se apaixonar!

Barra da Estiva: Presos fazem motim na delegacia

  Sexta, 31.Agosto.2018 às 09h00


Foto: Divulgação

Foi registrado no início da tarde desta quinta–feira (30), na delegacia de Barra da Estiva um motim (rebelião), por parte dos presos, os quais atearam fogo nas carceragens. Segundo informações a Polícia Civil solicitou apoio da Cipe / Sudoeste. Atualmente cerca de 13 presos estão custodiados na delegacia de Barra da Estiva. A polícia informou ainda que a rebelião foi controlada horas depois. Já com os ânimos acalmado, a polícia realizou vistoria nas três celas e diversos aparelhos celulares foram encontrados. De acordo com o delegado da cidade, Dr. Joildo dos Humildes.