Menu

Últimas notícias.

A Bahia já registra 49 casos de febre Oropouche neste ano. Os dois novos positivos foram confirmados em Matuipe (2 casos, ao todo) e Tapeorá (3), ambos no sul da Bahia. As outras cidades baianas com registros de casos são: Teolândia (22), Laje (10), Valença (10 e Salvador (1).  Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com base em números confirmados até a quinta-feira (11), anteriormente eram 47 pessoas infectadas. Para o virologista Gubio Soares, que coordenou a equipe que descobriu a doença na capital em 2020, a transmissão acelerada já configura surto na Bahia. A pessoa contaminada na capital baiana viajou para o município que registra mais casos de febre oropouche na Bahia, Teolândia. “Imediatamente após a notificação do caso, foi iniciada a investigação epidemiológica e foi possível constatar que o residente de Salvador teve história de viagem recente ao município baiano de Teolândia, que vem registrando ocorrências de casos positivos para Oropouche”, disse a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Apesar de Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) não ter registros de casos de Oropouche em anos anteriores no estado, o primeiro caso da doença em Salvador foi identificado em 2020. O vírus foi detectado na urina e saliva de um paciente pelo Laboratório de Virologia do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia (ICS/UFBA). De lá para cá, outros dez casos foram identificados, segundo Gubio Soares, coordenador do laboratório. A febre Oropouche é transmitida por mosquitos, sobretudo pelo Culicoides paraensis e pelo Culex quinquefasciatus, conhecidos popularmente como maruim. Os sintomas, muito parecidos com os da dengue, duram entre dois e sete dias e incluem febre de início súbito, dor de cabeça intensa, dor nas costas e na lombar e dor articular.

Agentes da Polícia Civil de Goiás confundiram o endereço de uma casa durante o cumprimento de mandados de prisão e deixaram uma família em pânico em Aparecida de Goiania nesta quinta-feira (11). As informações são do Metrópoles. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível observar o momento em que uma policial aponta a arma para uma moradora da casa, que critica a presença dos agentes na residência. A mulher ainda afirma que seus filhos foram acordados pela ação dos agentes e que iria chamar um advogado. A discussão só é minimizada após os agentes descobrirem que erraram o local. Em  nota, a Polícia Civil de Goías disse que os agentes  da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) tentavam cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A corporação ainda afirmou que o caso será investigado. “A Polícia Civil de Goiás informa que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. E que eventuais supostos abusos cometidos durante a operação já estão sendo investigados pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO”, afirmou.

Na noite de quinta-feira (11), uma equipe de motociclistas da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atuou no combate a um incêndio em uma residência localizada na avenida Otacília Batista de Souza, em Caetité, sudoeste da Bahia. Os policiais realizavam policiamento no Estádio Municipal quando, por volta das 22h30, perceberam fumaça e ouviram gritos de socorro vindos de uma rua próxima. Ao chegar no local, constataram que um imóvel estava em chamas. Populares estavam ajudando um senhor que apresentava queimaduras em diversas partes do corpo. O idoso estava em um cômodo nos fundos da residência onde se iniciou o fogo. Utilizando mangueiras de uma residência vizinha, os policiais combateram o incêndio até que fosse completamente extinto, evitando que se alastrasse pela vizinhança. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e prestaram os primeiros socorros ainda no local, antes de conduzirem o idoso para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h). A rápida ação da equipe da 94ª CIPM foi fundamental para evitar danos maiores à residência e garantir o socorro ao senhor ferido.

Beatriz foi a 20ª eliminada do BBB 24. Na noite desta quinta-feira (11), a vendedora recebeu 82,61% dos votos para deixar a casa e levou a pior na reta-final da competição. Bia disputava contra Davi (7,53%) e Isabelle (9,86%). No total, foram 80.298.386. Durante o discurso, Tadeu Schmidt elogiou a participante e apontou o seu carisma. “Você nunca demonstrou desânimo, nunca se escondeu. Como é bonito de ver isso. Alguém que segue lutando apesar de todas as adversidades […] É impossível falar do BBB 24 sem falar da Bia do Brás. Por muitos motivos bons e alguns ruins. E esses ruins são fáceis de ajustar. Permita que esse diamante seja lapidado, Bia”, anunciou.

Uma iniciativa inovadora está sendo implantada no Colégio Estadual Carlos Souto (CECS), localizado em Rio de Contas, na Chapada Diamantina. O projeto denominado Litoteca Intercultural, idealizado pelas professoras de Biologia, Dilcinéia Anjos, e de Química, Naiara Ramos, tem como objetivo aproximar o conhecimento da pesquisa acadêmica com a vivência ancestral dos povos tradicionais da região. O lançamento do projeto ocorreu no início de março na própria escola, onde será implantado dentro da biblioteca. A Litoteca consistirá na exposição de materiais como amostras de diferentes tipos de solos, pedras, argilas e minerais. A iniciativa é possível graças à parceria estabelecida com o Instituto de Geologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e ao apoio das lideranças quilombolas e indígenas do Território de Identidade da Chapada Diamantina. O projeto visa promover uma conexão entre os saberes geológicos e culturais da região, proporcionando uma oportunidade única de aprendizagem para os 520 estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do CECS. A Litoteca complementa a linha sustentável da escola, onde os alunos já abraçam os princípios da permacultura, como a criação de horta orgânica, captação de água de chuva e viveiros de mudas nativas. A iniciativa é vista como uma forma de fortalecer o saber científico, promover o respeito pela diversidade cultural e valorizar os saberes tradicionais dos povos indígenas e quilombolas da região. As atividades do projeto incluirão a realização de aulas de campo, que serão acompanhadas por representantes do Instituto de Geologia da UFBA e das comunidades tradicionais, enriquecendo ainda mais a experiência dos estudantes. A professora Dilcinéia Anjos destaca que a colaboração das comunidades indígenas e quilombolas será fundamental para aprimorar o entendimento do espaço e dos territórios locais. O lançamento da Litoteca Intercultural representa um marco na rede estadual de ensino, oferecendo uma oportunidade única para os alunos compreenderem o ensino da Geologia em um contexto intercultural.

A vinícola UVVA, localizada na Fazenda Progresso, em Mucugê, na zona turística Chapada Diamantina, segue ampliando o catálogo de premiações internacionais, em apenas dois anos de produção. Em março, o seu Chardonnay 2022 conquistou a medalha de ouro no Vinalies 2024, um dos concursos de vinhos mais importantes do mundo, realizado na França; e a medalha de prata no Chardonnay du Monde 2024, outra competição francesa, conhecida pelo nível de exigência em atestar, exclusivamente, a uva Chardonnay. A vinícola já lançou 12 rótulos, entre vinhos tintos, brancos e espumantes, conquistou 27 prêmios nacionais e internacionais e recebeu 15 mil turistas em suas instalações. “Contribuir para o desenvolvimento do turismo na Bahia é um dos objetivos da nossa vinícola, um equipamento que estimula o crescimento regional, através do enoturismo. Seus vinhos e experiências permitem colocar Mucugê e a Chapada Diamantina em evidência no cenário nacional e internacional, adicionando um novo dinamismo econômico à região”, declarou o CEO da UVVA, Fabiano Borré. Na zona rural de Mucugê, os turistas podem vivenciar a experiência da imersão na vinícola UVVA, que fica a 26 quilômetros de distância do município. O roteiro inclui tours para diferentes perfis de visitantes, sempre conduzidos por enólogos. Do prédio do empreendimento se avistam os parreirais e, ao fundo, a exuberante Serra do Sincorá, com seus mais de 80 quilômetros de extensão. O local também dispõe de restaurante, loja de produtos do segmento e espaço destinado a exposições de arte. Qualificação turística – Uma equipe da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) esteve em Mucugê para ações do projeto “Avança Turismo Bahia”, que visa qualificar destinos nas 13 zonas turísticas do estado. Durante uma semana, foram realizadas capacitações de profissionais e empreendedores, visitas técnicas a pontos atrativos naturais e vinícolas, levantamento da oferta e qualidade da hotelaria, além do estímulo ao registro no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). “Mucugê tem grande potencial, que vai além de belas paisagens e trilhas, com a oferta de experiências incríveis na zona rural, em fazendas que produzem frutas vermelhas. A produção de vinhos também cresceu na região, estimulando o enoturismo. Nosso projeto visa garantir a satisfação do turista que escolhe esse destino”, explicou a superintendente de Promoção e Serviços da Setur-BA, Fabíola Paes Leme. As ações do “Avança Turismo Bahia” na Chapada Diamantina aconteceram, também, em Ibicoara, incluindo capacitação para o atendimento no segmento LGBTQIAP+ e um encontro com o trade turístico, que teve a participação de representantes de Itaetê e Barra da Estiva.

Nesta quinta-feira (11), o ex-vereador Noeci Salgado faleceu em Vitória da Conquista aos 74 anos de idade. Sua morte ocorreu após um período de 21 dias de internação, decorrente de um atropelamento ocorrido no dia 21 de março na Avenida Otávio Santos, segundo o Blog do Anderson. Noeci Salgado foi atropelado por um motociclista, sendo necessário passar por procedimentos médicos, inclusive a remoção de um rim, e permanecer entubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante o período de internação. O incidente foi capturado por câmeras de segurança, porém, o motociclista responsável não prestou socorro e fugiu do local. Doze dias após o ocorrido, ele se apresentou à delegacia na companhia de um advogado, prestou depoimento e foi liberado. Além de sua atuação como ex-vereador, Noeci Salgado exercia o cargo de vice-presidente do diretório do PT no município, sendo uma figura conhecida e respeitada na cidade.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) marcou para a próxima quarta-feira (17) a discussão sobre a liberação da venda do cigarro eletrônico no país. Em dezembro, os diretores abriram consulta pública sobre uma minuta de resolução que reitera a proibição desses produtos. Uma versão consolidada do texto será novamente avaliada pela agência. A consulta pública aberta teve 13.930 manifestações. Foram favoráveis a manter esses dispositivos proibidos no país 37% dos participantes, enquanto 59% disseram ter opinião diferente —contrária ou com outras ponderações. Entre os profissionais de saúde, 61% fizeram avaliação positiva da proibição. Outros 32% disseram que os efeitos foram negativos.

Os colecionadores poderão comprar, a partir desta quinta-feira (11), uma moeda de prata em comemoração aos 200 anos da primeira Constituição brasileira. Produzida em prata, a peça terá valor de face de R$ 5, mas será vendida por R$ 440. A venda será feita exclusivamente pelo site Clube da Medalha, mantido pela Casa da Moeda. Segundo o Banco Central (BC), inicialmente serão produzidas 3 mil unidades. Dependendo do sucesso, o número poderá subir para até 10 mil peças. O anverso (frente) da moeda apresenta o livro da primeira Constituição brasileira aberto com as páginas retratadas em cor sépia, que representa a passagem do tempo. A pena estilizada e o texto manuscrito remetem à forma como o livro, há 200 anos, foi redigido. Essa é a primeira vez que o recurso da cor é utilizado em uma moeda de prata no Brasil. O reverso (parte de trás) mostra o prédio do Congresso Nacional, símbolo do Poder Legislativo. O conjunto arquitetônico do Congresso, composto por duas cúpulas, uma voltada para cima e outra para baixo, representa o Poder Legislativo bicameral, modelo proposto já na primeira Carta Magna do Brasil, com as duas Câmaras, de deputados e de senadores, que formavam a Assembleia Geral. A moeda comemorativa foi lançada em evento no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, num evento com a presença de representantes do BC, da Casa da Moeda e da Câmara.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou sete das nove vítimas fatais de um acidente com um ônibus de turismo, na madrugada desta quinta-feira (11), na BR-101, trecho de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O veículo tombou na rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 23 pessoas ficaram feridas.
As vítimas fatais identificadas até o momento são:
Cléa da Conceição Faria
Conceição Maria dos Santos Rangel
Glória Regina do Nascimento Cunha
Irapuã de Azevedo
Maria José Nicomedes Sinfrônio
Regina Maura Feitosa
Valter Nery
Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira
Doralice da Conceição de Azeredo
O ônibus, da empresa RM Viagens e Turismo, saiu do Rio de Janeiro e tinha Porto Seguro, município que também fica no extremo sul baiano, como destino. O acidente aconteceu no km 885, por volta das 4h30, sentido distrito de Posto da Mata. Informações iniciais apontam que 31 passageiros e dois motoristas estavam no veículo.

Na madrugada desta quinta-feira (11), um acidente de trânsito foi registrado na Rodovia BR-030, no trecho que liga Ibitira a Caetité, no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu por volta das 03:00h, quando um caminhão conduzido por um jovem de 23 anos perdeu o controle em uma curva, precipitando-se na ribanceira e capotando em seguida. O resultado foi trágico: um passageiro do veículo, identificado como Rodrigo D. S. P., de 28 anos, veio a óbito no local do acidente. O condutor do caminhão, também de 23 anos, foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité, onde se encontra em situação estável, sob observação médica. As autoridades estão investigando as circunstâncias do acidente para determinar as causas precisas do ocorrido. A Polícia Rodoviária Estadual relatou que o acidente foi resultado de uma precipitação seguida de capotamento, ocasionando danos materiais e pessoais. O corpo de Rodrigo D. S. P. foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Guanambi para os procedimentos necessários.

As seis dezenas do concurso 2.711 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo. O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. O prêmio está acumulado em R$ 50 milhões. Caso apenas um acertador ganhe o prêmio principal e aplique todo o valor na poupança, receberá mais de R$ 290 mil de rendimento no primeiro mês. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o País ou pela internet. O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5. Ainda nesta quinta-feira (11), a Timemania acumulada sorteia R$ 27 milhões pelo concurso 2.078. A aposta simples custa R$ 3,50. Para concorrer, basta o apostador escolher dez dezenas entre as 80 disponíveis e um Time do Coração. São sorteados sete dezenas e um Time do Coração. Ganha quem acertar de três a sete números ou o time.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na tarde de quarta-feira (10), policiais civis e militares de Brumado prenderam um homem com uma farta quantidade de drogas avaliada em quase R$20 mil. A operação ocorreu na Rua Corina Silva Caires, no Bairro Santa Tereza. O suspeito, que já faz uso de tornozeleira eletrônica, possuía diversas condenações criminais relacionadas ao tráfico de drogas. Na residência onde o suspeito estava, os agentes encontraram 86 porções pequenas de cocaína, uma porção grande da mesma substância, além de 20 porções de maconha de tamanho médio. Além das substâncias ilícitas, foram apreendidos dois celulares, dois mini celulares, a quantia de R$ 50,00, dois cartões bancários e um caderno contendo diversas anotações, possivelmente relacionadas às atividades do tráfico. O jovem detido, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia Territorial de Brumado para adoção das medidas legais cabíveis.

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista cumpriram um mandado de prisão preventiva, na tarde de terça-feira (9), no loteamento Cidade Modelo, contra um homem suspeito de latrocínio.  Zilto Lima de Oliveira, de 50 anos, teve sua motocicleta roubada e foi atingido por disparos de arma de fogo, no dia 6 de fevereiro deste ano, na Rua Venceslau Ribeiro Novais, no bairro de Batatais. Outro homem e um adolescente também participaram do crime e estão sendo procurados. O veículo foi encontrado na área dos fundos da casa do pai de um dos acusados. O suspeito preso passou por exames de corpo de delito e foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde está à disposição do Poder Judiciário.

O Ministério Público do Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou, na quarta-feira (10), uma representação para solicitar a identificação e a extinção de contratos do poder público com empresas do bilionário norte-americano Elon Musk. O documento foi assinado pelo subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado. No texto, Furtado cita os ataques de Elon Musk ao Supremo Tribunal Federal e suas declarações questionando as decisões judiciais brasileiras. A sugestão é de que o Tribunal de Contas da União solicite um pente-fino dos contratos vigentes. E que, posteriormente, seja avaliada a possibilidade de extingui-los em medida de caráter cautelar. “Recentemente, [Elon Musk] afrontou a soberania do Estado Brasileiro, ao afirmar que não se submeteria às ordens judiciais emanadas do Supremo Tribunal Federal, em clara violação ao Estado de Direito”, disse Furtado que ventila a possibilidade da empresa de Elon Musk possuir contratos com o Exército e a Marinha, com Cortes de Justiça e outros órgãos municipais. No último final de semana, em mensagem nas redes sociais, Musk ameaçou desbloquear perfis na rede social X que tinham sido bloqueados por decisões do STF. Os perfis são acusados de disseminação de fake news, ataques às instituições democráticas e propagação de discursos de ódio. No domingo (7), Moraes incluiu Musk como investigado no inquérito e mandou abrir uma investigação para apurar as condutas do bilionário no possível cometimento de delitos como obstrução de Justiça ou incitação ao crime.

O número de mortes no acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-101, na altura de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, subiu para nove. O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11). O veículo, que pertence à empresa RM Viagens e Turismo, perdeu o controle e tombou na rodovia. Oito pessoas morreram no local do acidente. A nona vítima chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo tinha 34 pessoas e saiu da cidade do Rio de Janeiro em excursão para Porto Seguro. O ônibus tinha capacidade para 44 passageiros. Mais de 20 pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu por volta de 04h24 da madrugada. Imagens do local nesta manhã mostram o veículo na pista e diversos serviços de emergência e carros ao redor. Os corpos das vítimas já foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Equipes do Samu, PRF, Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica e Polícia Civil também estão no local. Em nota, a empresa de turismo disse que está empenhada em ‘prestar todo o suporte necessário aos envolvidos’ e que a ‘causa do acidente ainda não foi esclarecida’. “A RM Turismo se coloca à disposição para fornecer qualquer informação para auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos desse acontecimento. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade”, finaliza a nota.

Um idoso de 64 anos, identificado como Edson Dias de Oliveira, foi preso na manhã de quarta-feira (10), na cidade de Trindade, Goiás, acusado de estuprar duas netas em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. O mandado de prisão contra Oliveira foi expedido pela Vara Crime da cidade baiana e cumprido na rua do Juazeiro, no Setor Pantakayana, por volta das 11h30. A prisão foi realizada pela 24ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (24 Coorpin). A investigação teve início após o pai das menores, identificado pelas iniciais E.V.D.O., procurar a delegacia para denunciar o crime. Acompanhado das duas filhas, identificadas pelas iniciais T.D.S.O. e T.A.S.O., ele informou que T.D.S.O. passou mal na escola e, posteriormente, descobriu-se que ela estava grávida. Questionada, ela atribuiu a paternidade ao avô. T.D.S.O. confessou aos agentes da 24ª Coorpin que era abusada sexualmente pelo avô desde os 13 anos. A outra neta, T.A.S.O., também denunciou abusos desde os 10 anos. Ambas as meninas relataram que o avô as ameaçava de morte. Após tomar conhecimento da gestação da neta, Oliveira fugiu para Goiás. No entanto, os agentes baianos, em parceria com os de Goiás, localizaram o acusado e efetuaram a prisão. Oliveira será recambiado para responder e cumprir pena em Bom Jesus da Lapa.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o primeiro caso o de febre do Oropouche, doença similar à dengue, em Salvador. Em todo estado já são 47 positivos. As cidades com maior número de positivos são: Teolândia (22), Valença (10), e Laje (10). Além destas, Mutuipe (2), Tapeorá (2) também registram positivos. A divulgação foi feita pela Sesab com base em dados registrados até a última segunda-feira (8). As informações são do Correio. No final de março, nove casos foram detectados, sendo todos no sul da Bahia. Na época, Valença teve sete registros, e Laje, dois.  A febre Oropouche é transmitida por mosquitos, sobretudo pelo Culicoides paraensis e pelo Culex quinquefasciatus, conhecidos popularmente como maruim. Os sintomas, muito parecidos com os da dengue, duram entre dois e sete dias e incluem febre de início súbito, dor de cabeça intensa, dor nas costas e na lombar e dor articular. Em fevereiro, uma equipe do Ministério da Saúde foi enviada ao Acre para revisar casos contabilizados como dengue, mas que, na verdade, seriam de febre Oropouche. No início de janeiro, o estado chegou a declarar emergência em saúde pública em razão de uma explosão de casos de dengue.

Uma monitora do transporte escolar do município de Livramento de Nossa Senhora denunciou que todos os monitores estão com os salários atrasados há dois meses. Segundo ela, os profissionais foram devidamente credenciados e já assinaram o contrato de prestação do serviço com a prefeitura, porém até o momento não receberam o valor, estipulado em R$ 900. A denúncia foi feita à Rádio Portal nesta quarta-feira (10). A monitora relatou que os monitores de todas as rotas estão na mesma situação, sem receber pelo serviço prestado. Ao ser questionada sobre o motivo do atraso no pagamento, a informação recebida pelos prestadores de serviço é que a culpa é da empresa terceirizada responsável pelo pagamento, cujo nome é desconhecido pelos monitores do transporte escolar. Revoltada com a situação, a monitora desabafou: “As monitoras trabalham é porque precisam do dinheiro, não para ficar dois meses sem receber um real”. Em resposta à denúncia, o Secretário de Educação do Município, Sebastião Fernandes de Oliveira, conhecido como Tiãozinho, afirmou que não compete à Secretaria efetuar qualquer pagamento, apenas enviar a folha de pagamento para o setor responsável. Tiãozinho também declarou que não tinha conhecimento sobre a falta de pagamento dos monitores. Tentamos contato com a prefeitura para esclarecimentos adicionais, porém até o fechamento desta matéria não obtivemos êxito.

Um ônibus de turismo tombou na manhã desta quinta-feira (11) na BR-101, no trecho da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, resultando em oito mortos e 24 feridos. O veículo, que saiu do Rio de Janeiro com destino a Porto Seguro, colidiu com um barranco por volta das 4h30, conforme informado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente ocorreu no km 885 da rodovia, no sentido do distrito de Posto da Mata, em Teixeira de Freitas. Segundo relatos preliminares da PRF, o ônibus transportava 34 pessoas, incluindo passageiros e motoristas. Enquanto oito passageiros perderam suas vidas no trágico incidente, outras 24 pessoas ficaram feridas. Felizmente, os dois motoristas não sofreram ferimentos. As vítimas feridas foram prontamente socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. O ônibus pertencia à empresa RM Viagens e Turismo, que se comprometeu a fornecer todo o suporte necessário aos envolvidos e expressou condolências às vítimas. A empresa reiterou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus clientes em todas as viagens.

acidente-onibus-sul-da-bahia
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.