Menu

Últimas notícias.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) divulgou nesta segunda-feira (26) que a Bahia registrou 16.771 casos prováveis de dengue até 24 de fevereiro de 2024. Esse número representa um aumento de quase 100% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram notificados 8.408 casos prováveis. A situação é especialmente preocupante nos municípios de Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambos em situação epidêmica. No total, 64 cidades baianas enfrentam epidemia de dengue. Além do aumento nos casos, quatro óbitos já foram confirmados no estado. As vítimas foram registradas em diferentes municípios: um em Ibiassucê, dois em Jacaraci e um em Piripá. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou as mortes e reforçou o compromisso do governo estadual no combate à doença durante sua agenda na Espanha. Ele pediu a colaboração da população nessa luta contra a dengue. Como parte das medidas de combate, o governo estadual adquiriu novos carros de Ultra Baixo Volume (UBV), distribuiu aproximadamente 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias e intensificou os mutirões de limpeza com o auxílio das forças de segurança e emergência. Agentes com bombas costais também estão sendo utilizados em diversas cidades. A Sesab ainda alertou a população para que continue seguindo as recomendações de prevenção, como eliminar água parada, usar repelente e procurar assistência médica ao identificar sintomas da doença.

Municípios em situação de epidemia:
Adustina, América Dourada, Anagé, Araci, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Bonito, Brejões, Brumado, Caetité, Cafarnaum, Campo Formoso, Canarana, Carinhanha, Conceição do Almeida, Condeúba, Coribe, Encruzilhada, Feira de Santana, Formosa do Rio Preto, Ibiassucê, Ibicaraí, Ibicoara, Ibipitanga, Ibitiara, Igaporã, Iramaia, Iraquara, Irecê, Itambé, Itapetinga, Jacaraci, Lajedão, Licínio de Almeida, Macaúbas, Maetinga, Manoel Vitorino, Maracás, Matina, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Mulungu do Morro, Novo Horizonte, Palmas de Monte Alto, Piatã, Pindaí, Piripá, Piritiba, Planalto, Quixabeira, Rodelas, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Serrinha, Serrolândia, Tanque Novo, Tapiramutá, Uruçuca, Vitória da Conquista.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.